Gratitude journal

No post de hoje, venho falar-vos sobre algo que já há algum tempo que queria partilhar convosco. Comecei a usar, diariamente, desde o final do ano passado, uma coisa chamada de “Gratitude Journal”. O gratitude jornal, ou diário da gratidão em português, é uma espécie de diário que, em vez de escreverem tarefas ou coisas que tenham para fazer durante os dias, a ideia é escreverem 3 coisas positivas, que experienciaram durante o vosso dia, e pelas quais são agradecidos.

A verdade é que, normalmente, temos tendência a dar demasiada importância às coisas más que nos acontecem, e que nos aborrecem o dia, de tal modo que nem damos conta da quantidade de coisas boas que nos acontecem todos os dias. Deixamos a negatividade dar conta de nós, e acabamos muitas vezes por nem dar conta dessas pequenas coisas que temos a sorte de ter ou fazer. Às vezes essas coisas positivas podem ser tão simples como o chá que bebemos pela manhã e que nos soube tão bem; rever aquela amiga que já não víamos há imenso tempo; ou até mesmo aquela mensagem que recebemos a meio da tarde, que nos fez sorrir. A verdade é que, se formos a ver, há sempre alguma coisa positiva todos os dias. E é para isso que o gratitude journal serve, para nos relembrar diariamente das coisas boas que existem à nossa volta, e que sem darmos por isso, nos fazem tão felizes.

Eu comprei o meu gratitude journal na América, por isso está todo em inglês. Mas gosto imenso dele, porque para além da parte de escrever 3 coisas do meu dia pelas quais sou agradecida, tem também uma frase de inspiração para cada semana. Por cá, já andei a dar uma vista de olhos pelas livrarias, e encontrei um gratitude journal super giro na Bertrand. Gostei tanto desse que estou seriamente a pensar comprar um para mim! Para além de estar bem mais completo, aborda muitas outras coisas para além da gratidão, como por exemplo: a maneira como lidamos com os nossos problemas, a maneira como nos relacionamos com os outros, formas de como podemos tornar a nossa vida mais feliz, etc.

Se uma das vossas resoluções de 2018 passar por ser mais agradecido, e, de uma forma geral, mais feliz, esta é sem dúvida uma ótima sugestão para vocês, e algo que recomendo a toda a gente. Se estiverem interessados, deem um saltinho numa Bertrand, e vejam se gostam do “Diário da Gratidão” que eles vendem lá.

250x

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s