A minha rotina de pele

Se forem como eu, e têm uma pele bastante sensível, sabem que o melhor é optar por usar cremes à base de produtos naturais, o que às vezes acaba por ser muito difícil de encontrar, para além de caro. Por isso decidi voltar a experimentar algo que já tinha usado antes: óleo de cocô. Da primeira vez que experimentei usar na cara, nos primeiros dias, a minha pele ficou super oleosa, e o problema das borbulhas não melhorou. Achei que pudesse ser uma reacção alérgica, e por isso decidi parar de usar.

Entretanto, enquanto fazia uma pesquisa dos melhores produtos naturais para usar na pele, voltei a ler sobre os benefícios do óleo de cocô, e acabei também por descobrir que é normal aparecerem algumas borbulhas nas primeiras vezes que usamos. Leva entre 1 a 2 semanas até que a nossa pele se habitue ao óleo de coco, e por isso não se admirem se vos aparecerem algumas borbulhas e a vossa pele ficar mais oleosa, ou até mesmo se a vossa pele ficar um pouco mais seca que o normal, faz tudo parte do processo de adaptação.

Para além de ser óptimo para hidratar e usar como “creme” de rosto, o óleo de cocô é também muito bom como desmaquilhante. E por isso, optei por deixar de usar todos os cremes que usava na minha rotina de pele e passei a usar apenas o óleo de coco. O único produto que ainda uso, de vez em quando, é um desmaquilhante à base de produtos naturais, apenas nos dias em que aplico mais maquilhagem.

A minha rotina de pele passou a ser bastante simples: de manhã, ao acordar, depois de lavar o rosto, passo o óleo de cocô e aplico a maquilhagem; de noite, após usar o desmaquilhante, e o rosto estar completamente limpo, volto a aplicar o óleo. Por isso, se estiverem a pensar tentar reduzir o uso de produtos químicos na vossa pele, e a investir mais em produtos naturais, aconselho-vos a experimentarem o óleo de cocô, que para além de ser mais saudável, acaba por sair bem mais barato. Mas atenção, porque nem sempre o que resulta bem com uma pessoa, tem o mesmo resultado com outra, por isso aconselho-vos a testarem primeiro na vossa pele, e perceberem como se sentem.

O óleo de coco mais indicado para a pele é o orgânico, puro, retirado a frio, e que não seja refinado, que é exactamente o que sofre menos processos. Se quiserem saber mais sobre as diferenças entre os tipos de óleo de coco visitem esta página https://www.oleodecoco.org/tipos.html.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s