Persiste ❥

É quase inevitável sentir medo quando estamos prestes a fazer algo pela primeira vez. A novidade desperta isso em nós. Quando nos deixamos consumir por ele, o medo consegue distorcer a realidade e transformar o que é pequeno em monstruoso.

Estamos habituados à segurança do que conhecemos, do que fazemos bem, e por isso sentimos medo de tudo o que é novo, de tudo aquilo que não dominamos. Sentimo-nos inseguros.

Temos medo de falhar, de sofrer, temos medo de nos desiludirmos, de nos envergonharmos. É por isso que tantas vezes o medo nos paralisa. Temos medo de arriscar e acabamos por não avançar, ficamos simplesmente onde estamos.

Mas quando arriscamos, conseguimos enfrentar esse medo, esse receio. Experimentamos um sentimento de conquista, ganhamos coragem para seguir em frente, ultrapassamos mais um obstáculo. Quando avançamos em território desconhecido, crescemos, aprendemos que para ganhar é preciso largar o que nos prende.

E não voltamos a deixar o medo decidir por nós, até porque, se não fizermos as nossas escolhas, alguém certamente as fará por nós!

 

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s